Demolay empossou novo mestre conselheiro
O estudante Matheus Paro Polizelli, 15 anos, foi empossado como novo mestre conselheiro da Ordem Demolay, grupo formado por jovens (homens) que tem por filosofia ser útil à sociedade.
A cerimônia de posse aconteceu no último dia 1º no templo da Loja Maçônica, ocasião também que foram empossados Júlio Trevisan Cunha Escarpinete – 1º conselheiro; Renato de Lima Machado Filho – 2º conselheiro; Humberto Rodrigues de Carvalho dos Santos – secretário; Leopoldo Frizoni Barcelos – tesoureiro e Eduardo José Tarralo como hospitaleiro. O mandato é de 6 meses.
A meta do novo mestre conselheiro é continuar o trabalho filantrópico de visita às entidades e presentear crianças carentes no Natal. A Ordem Demolay também está desenvolvendo projeto voltado às escolas públicas da cidade.
Para ser um demolay é preciso ser indicado por algum dos membros e não basta só isso, também é analisado se o candidato segue algumas virtudes e princípios fundamentais. A indicação é analisada antes de o convite ser feito. “Nosso principal objetivo é aprimorar o caráter dos jovens, torná-los bons cidadãos e líderes no futuro. Enquanto estamos preocupados com o próximo somos guardados de outras coisas”, relatou Matheus. Atualmente 25 demolays reúnem-se regularmente na Loja Maçônica colinense.
Mestre conselheiro Matheus Polizelli (ao centro) ladeado pelos conselheiros Júlio Escarpinete e Renato de Lima Machado Filho, na cerimônia de posse.
Postado em 30/08/2014
Por: A Redação