Nairzinha é candidata à deputada
Assim como Colina, a vizinha Jaborandi também tem candidata à deputada estadual. Trata-se de Nair Fagundes (foto), que teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral e está fazendo campanha, inclusive já esteve em São Paulo para gravar a sua participação no horário político. A candidatura de Alba Penha Silva “Albinha” foi indeferida pelo TSE porque a servidora pública estadual não se afastou do cargo no tempo hábil.
A comerciante “Nairzinha do Tempero”, 49 anos, ficou conhecida na região pela venda de seus produtos de porta em porta. Toda semana ela está em Colina, onde tem uma clientela grande e fiel.
O convite para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa partiu do diretório estadual, confirmado pela direção municipal do partido que apoiou a sua candidatura. “Resolvi aceitar a proposta porque sei como é duro precisar dos outros e não conseguir ajuda. Não tenho condições financeiras e estou trabalhando com a cara e a coragem”, comentou a candidata.
Ela quer conquistar um espaço na política estadual para trabalhar pelo povo de Jaborandi, cidade onde nasceu e pela qual tem muito carinho. Ela nunca mudou de partido e desde que se filiou sempre foi do PMDB. Já disputou duas eleições como vereadora, em 2008 e 2012, ficando suplente nas duas, sendo que na última somou 80 votos.
“Sei que para me eleger preciso ter milhares de votos, mas acredito que nada é impossível. Será uma honra para mim representar minha cidade e região na Assembleia”, declarou a candidata que tem prometido lutar pela melhoria da saúde, “que está deixando a desejar em todos lugares e merece mais atenção da classe política. Irei me dedicar também aos mais necessitados, não fazendo distinção de ninguém”.
Os partidos são obrigados a criar uma cota mínima de 30% de candidaturas femininas. Apesar de serem maioria do eleitorado brasileiro, composto por 74,4 milhões (52,1%), as mulheres ainda ocupam menos de 10% dos assentos no parlamento brasileiro.
Anúncio:
Postado em 06/09/2014
Por: A Redação