O peão vencedor em Barretos ganha fama e uma das maiores premiações do rodeio, que neste ano entregou mais de R$ 700 mil nas diversas modalidades em disputa. Os três primeiros classificados nas montarias em touros são todos do Estado de São Paulo.
O grande vencedor do 22º Barretos International Rodeo foi Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá/SP, que somou 358,50 pontos e faturou R$ 75 mil e a fivela de campeão. Esta é a segunda vez que o peão participa do rodeio em Barretos que, para ele, “é o melhor do mundo”. Ele declarou que não sabe exatamente o que fará com o dinheiro, mas provavelmente irá investi-lo na compra de algum imóvel ou até de vacas. O vice-campeão foi João Mauro Kugel (Cosmópolis) com 355,50 pontos e o 3º lugar ficou com Luciano Henrique de Castro (Guzolândia) que somou 353,75 pontos.
MAIS CAMPEÕES
Confira os campeões nas outras provas da 59ª Festa do Peão de Barretos.
O competidor Leandro Medeiros, de Terra Roxa, venceu na modalidade bareback.
O mineiro Pedro Oscar Martins Siqueira, 17 anos, de Conceição das Alagoas, foi o campeão do Rodeio Júnior.
Leandro Baldissera, de Capão Bonito, ganhou a montaria em sela americana.
O trio regional formado por Africio Figueiredo (Ribeirão Preto), Felício Veronez (Monte Azul) e Ricardo Rocha (Barretos) foi campeão no Team Penning.
Cleidson Soares de Lima, de Jussara/GO, foi o campeão do estilo cutiano.
A paranaense Taís Xavier, de Umurama, ganhou a prova dos Três Tambores.
Segundo Os Independentes, a movimentação financeira superou a do ano passado, apesar do evento ter registrado uma queda de público atri-buída à Copa do Mundo.
O clube já se prepara para a festa de 2015, que completa seu sexagenário. Veja no site as classificações nas diversas modalidades da festa.
Pela segunda vez a jovem e talentosa Karina Berranteira, 18 anos, de Iturama/MG, foi a campeã do concurso do berrante realizado no Ponto de Pouso durante a queima do alho, sábado, no Parque do Peão. O jornalista Beto Felici, que cobria o evento, fez pausa para o registro com a jovem mineira, junto ao pai todo orgulhoso.
Na categoria masculina houve empate entre os berranteiros Alceu Garcia (Barretos) e Cláudio Moreto (Formosa d’Oeste/PR). No tradicional concurso da queima do alho a comitiva “Água Doce”, de Icem, venceu mais uma vez a disputa gastronômica no “Chão Preto”.
Mais fotos do evento:
Anúncio: