Tutú quer ser o 1º Deputado por Colina
Paulinho da Força e Tutú no lançamento oficial da candidatura em Colina.
Depois de alguns entraves junto ao Tribunal Regional Eleitoral, José Arthur Junqueira Pinto “Tutú”, concedeu entrevista exclusiva à reportagem na semana passada, após o deferimento de sua candidatura a Deputado Estadual pelo Solidariedade.
Ele aproveitou a visita do Deputado Federal, Paulinho da Força, com quem faz dobradinha, a Colina na sexta-feira, 29, para lançar, oficialmente, sua candidatura com direito a fogos e passeata pelas ruas da cidade.
Tutú é, de fato, o primeiro colinense, que reside no município, a ser candidato a Deputado. Uebe Rezeck (residente em Barretos) e Paulo Neme (Lorena) são nascidos em Colina e já estiveram na Assembleia Legislativa.
“Seria um grande orgulho representar Colina e região como Deputado Estadual”, declarou Tutú que sabe da dificuldade, mas acredita na possibilidade de ser eleito.
Tutú com Paulinho da Força (ao centro) acompanhado pelo sindicalista barretense Paçoca e os colinenses Marinho, João Drubi e Terinho.
A carreata percorreu as ruas da cidade.
“Política não se faz do dia para a noite, é preciso conquistar espaço”, disse Tutú.
CONVITE
Formado em medicina veterinária pela UFRRJ, o agropecuarista Tutú é o administrador das propriedades rurais da família nos estados de Goiás (Serranópolis, Aiporé e Caçu) e São Paulo (Colina, Bebedouro e Paulo de Faria). Nasceu em São Paulo, mas sempre viveu em Colina. Separado judicialmente e pai de um casal de filhos, Tutú já foi candidato a vereador em 2008 pelo PPS, sendo o 1º suplente. Em 2012 disputou a eleição para prefeito pelo PMDB e perdeu. Após a eleição, a candidatura foi julgada indeferida por não obedecer o prazo legal de filiação. Somou 3.899 votos.
Segundo ele, o convite para concorrer ao cargo de Deputado partiu do então presidente do SDD (Solidariedade), Paulinho da Força, atual Deputado Federal.
“Achei uma boa oportunidade para consolidar o partido em Colina e também fortalecer minha base política”, disse.
CONQUISTAR ESPAÇO
Indagado sobre a dificuldade em se eleger devido a pequena base eleitoral e se a candidatura não seria uma forma de trampolim para as eleições municipais, ele ponderou: “Política não se faz do dia para a noite. Tem que trabalhar, ter um grupo e a candidatura é uma forma de conquistar espaço sim, porém existe a possibilidade de ser eleito porque estou em um partido novo, mas com grande representatividade. Então, podemos ter surpresa. Se conseguirmos aglutinar pessoas boas a candidatura a prefeito é uma possibilidade, afinal sempre demonstrei este desejo de trabalhar por Colina e transformar a cidade em um lugar melhor para se viver”.
Aos 53 anos o candidato colinense disse que sua plataforma de campanha é ampliar as ofertas de vagas nas Escolas Técnicas (ETECs) para oferecer mão de obra qualificada no comércio e indústria. Defende também a construção de mais AMEs – Ambulatórios Médicos de Especialidades e mais programas de apoio aos idosos, além de incentivar a instalação de fábricas no Estado.
Outra bandeira é a implantação do voto distrital para que cada região tenha o seu representante na esfera Estadual e Federal.
Tutú explicou que o indeferimento de sua candidatura, em um primeiro momento, ocorreu porque sua inscrição foi feita por meio de uma procuração, já que estava a trabalho em Goiás. O juiz entendeu que o candidato deveria ter assinado a sua inscrição, o que ocorreu posteriormente e a candidatura foi deferida.
Anúncio:
Postado em 06/09/2014
Por: A Redação