Funcionários da Cutrale são internados com suspeita de intoxicação alimentar
Cerca de 60 funcionários da Sucocítrico Cutrale passaram pelos hospitais de Colina e Barretos, antes e depois do ano novo, com vômito e diarréia. Alguns precisaram ficar internados recebendo soro e antibiótico com suspeita de intoxicação alimentar.
Um dos funcionários informou à reportagem que fez uma refeição na madrugada do dia 31 e, já no período da tarde, começou a passar mal. Foi medicado no hospital de Colina, porém o quadro se agravou ao voltar para casa e então o pai o levou à Santa Casa de Barretos, onde ficou internado e passou a virada do ano no leito hospitalar.
Ele disse que o único alimento diferente que comeu foi um pedaço de bolo, como sobremesa. “Foi a pior virada de ano que já passei”, desabafou o funcionário que preferiu não se identificar, com receio de represálias.
Um outro membro da família, que também trabalha na empresa, contraiu a doença. Porém esclareceu que não comeu o bolo e sim a maionese. Alguns funcionários só retornaram ao trabalho no sábado, dia 7.
O OUTRO LADO
Quem prestou esclarecimento em nome da empresa foi o enfermeiro Enéas de Oliveira Gregório, que presta serviço terceirizado por meio da Santa Casa Saúde.
Há 16 anos na indústria, ele informou que isso nunca tinha ocorrido. Enéas não soube precisar o número de funcionários que passaram pelos hospitais, de Colina e Barretos e quantos permaneceram internados.
“Os atestados relatam que estes funcionários tiveram uma gastro enterocolite aguda com vômitos e diarréia. Isto pode ser ocasionado por uma intoxicação alimentar, porém as análises feitas em todos os alimentos, conforme é praxe da empresa, deram negativos”, disse o enfermeiro.
Ele também confirmou o cardápio diferenciado de final de ano com maionese, bolo, chester, etc. Enéas informou que um médico da matriz de Araraquara esteve em Colina visitando funcionários e conversando com os médicos. Segundo o médico, não pode ser descartada a possibilidade de uma virose. A empresa não divulgou nenhum comunicado oficial a respeito do caso.
Postado em 14/01/2012
Por: A Redação