Campanha vai detectar casos de câncer de pele
O câncer de pele é o mais frequente e corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no país. Para diagnosticar o problema, o mais precocemente possível e transmitir informação à população, a Secretaria Municipal de Saúde promove campanha preventiva no próximo dia 27 (sábado).
A ação será promovida em parceria com o Instituto Pelle, por meio da médica dermatologista Cristina Monteiro de Barros, que realizará o atendimento na UBS da Vila Fabri, no horário das 7h30 às 12h. É recomendável o exame para pessoas com lesões suspeitas, que não cicatrizam, especialmente em áreas de corpo que ficam expostas ao sol ou para quem possui pintas que mudam de tamanho e tonalidade.
O agendamento, com as agentes comunitárias de saúde, é obrigatório. No dia da campanha serão feitos 80 atendimentos, totalmente gratuitos, somente das pessoas previamente cadastradas.
“As chances de cura são muito maiores quando a doença é detectada no início. Os profissionais que trabalham expostos ao sol ou pessoas que já possuem casos de câncer de pele na família devem redobrar os cuidados”, alertou a médica.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie