Moradores reclamam de esgoto entupido
Moradores protestam ao lado do poço de visita que transborda esgoto, causando mau cheiro e muito transtorno.
O entupimento do esgoto fez o poço de visita do final da Rua General Osório, que fica apenas a alguns metros da pista de caminhada do Parque Débora Paro, transbordar no final de semana, causando muito transtorno aos moradores das proximidades.
Depois das ligações à redação, a reportagem esteve no local na manhã de segunda-feira, 29 e ouviu as reclamações dos moradores, que disseram que o transtorno é antigo.
“Moro no mesmo lugar há muitos anos e o problema nunca foi resolvido. Não adianta vir aqui desentupir o esgoto se a sujeira vai sair para fora de novo. É preciso quebrar o asfalto porque, com certeza, tem algum problema”, desabafou a dona de casa Madalena da Costa que mora quase em frente ao poço de visita que transborda pela tampa que fica no final da rua e começo da pista de caminhada.
A dona de casa Eliana Aparecida da Silva disse que precisa tampar os ralos de toda casa porque o mau cheiro é muito forte e impregna o ambiente. “O odor é insuportável e piora quando o sol está forte. Fico preocupada com meu neto que tem menos de um ano e com meus pais, que são doentes e moram nos fundos de casa. Tenho medo que essa sujeira cause doenças na gente”.
O aposentado José Lucas da Silva, de 76 anos, que é pai de Eliana, disse que nunca pensou em passar tanto nervoso no final da vida. “A gente liga no SAAEC, mas o pessoal não aparece, nem podemos sair lá fora para tomar um ar porque não dá. É duro morar num lugar como esse, que parece estar esquecido”.
Os moradores também relacionam o problema com a infestação de pernilongos, baratas e ao surgimento de outros insetos. “A gente paga os impostos em dia, será que não temos o direito de reivindicar mais atenção e um pouco de consideração?”, declaram os moradores que esperam a solução do problema por parte do órgão competente.
PROBLEMA SERÁ ACOMPANHADO
A reportagem procurou o diretor do SAAEC, Ricardo Casagrande, que informou que no domingo à noite os funcionários do plantão estiveram no local e retornaram na segunda-feira.
“Atendemos várias solicitações de obstrução de esgoto diariamente e nunca deixamos de atender nenhuma delas. Estamos acompanhando este caso específico e se houver a necessidade iremos tomar outras providências”, explicou Casagrande que informou também que o plantão do SAAEC funciona 24 horas pelo fone 3341-4993.
Poço de visita localizado no final da Rua General Osório.
Os degetos e o líquido que vazam do local causam mau cheiro.
Os moradores não suportam mais conviver com o problema.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie