Dia 09 – Quinta feira
20:00h - Missa na Com. São Sebastião
20:00h – Reunião dos Catequistas no lar Paroquial
Dia 10 – Sexta feira
20:00h – Missa na Com. De S. João Batista – Jd. Simões
Dia 11 – Sábado
19:00h – Missa na Matriz
Dia 12 – Domingo – NOSSA SENHORA APARECIDA
05:00h – Procissão e missa na Cidade Maria
10:00h – procissão e missa na com. Da Faz. Monte Belo
18:00h - Procissão saindo da Matriz até a capela de Patrimônio
Dia 15 – Quarta feira
19:30h - Missa cm Novena de N. Sra. Perpetuo Socorro na Matriz
Dia 16 – Quinta feira – dia de Santa Edwiges
19:30h - Procissão e missa na Com. Sta Edwiges – Cohab 3
“UM GRANDE SINAL APARECEU NO CÉU”
No dia 12 de Outubro de 1717, Dom Pedro de Almeida e Portugal, o conde de assumar, Governador das Capitanias de Minas Gerais e São Paulo, deveria passar com sua comitiva pela Vila de Santo Antonio de Guaratinguetá, no Vale do rio Paraiva em direção a Minas Gerais. Para acolhê-lo foi solicitado aos pescadores que levassem peixes para sua refeição.
Conta-se que o próprio conde ou alguém de entre os seus subordinados chegou até mesmo a ameaçar os moradores da Vila, caso não conseguissem os peixes para o seu banquete. Para cumprir as exigências feitas, três pescadores se prontificaram a ir á pesca, mas apesar das tentativas, não conseguiam pescar qualquer peixe dó rio de águas barrentas e escuras.
Após algumas tentativas, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, ao lançarem a rede ao rio na região do porto de Itaguaçu, trouxeram nela o corpo de uma pequena imagem. Insistentes, lançaram novamente a rede mais abaixo do rio, que trouxe uma cabeça da imagem de Nossa Senhora, que ao ser colocada sobre o corpo recém encontrado, encaixava-se perfeitamente, revelando ser imagem de Nossa Senhora da Conceição. Lavaram a imagem de terracota, de cor escura e a colocaram, envolta em um pano, num canto do pequeno barco. Mais outra tentativa foi feita e a rede foi puxada com muitos peixes, como um sinal de Deus, realizado por intercessão de Nossa Senhora que apareceu.
Por 15 anos Filipe Pedroso guardou consigo a imagem, e quando mudou-se para Itaguaçu, deixou com seu filho, Anastácio que, prontamente construiu um pequeno oratório para abrigá-la. Os moradores da região tinham o costume de, aos sábados, se reunirem neste oratório para rezarem o terço.
Mais tarde começaram a acontecer milagres e a devoção espalhou-se com o nome de Nossa Senhora Aparecida. Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarada Padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI em 16 de Julho de 1930.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie