Campanha antirrábica continua
Cachorro recebe a vacina em domicílio.
A equipe da Vigilância Sanitária contou com apoio dos alunos da ETAM na vacinação antirrábica.
Da meta total de 6.059 animais, entre cães e gatos, a Secretaria de Saúde tinha vacinado até na terça-feira, fechamento desta edição, 1.966 cães e gatos.
O número foi atingido com a vacinação na zona rural (1.141 doses) e no “Dia D” (825) realizado no sábado, Além da vacinação na Secretaria de Saúde, equipes volantes percorreram alguns bairros e iniciaram a vacinação casa a casa.
Como a meta ainda não foi atingida, a vacinação continua e conta com a ajuda dos alunos da Escola Agropecuária. A Secretaria de Saúde se se transforma em ponto de vacinação da campanha duas vezes por semana, às quintas-feiras, das 14 às 16 e na sexta-feira, das 8 às 11h. Os proprietários de animais que têm problemas de horário também podem agendar a vacinação pelo fone 3341-9430.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Sílvio Paro, alertou para a importância da imunização contra a raiva. A cidade de Ribeirão Preto registrou nos últimos dias 2 casos da doença que não era registrada em animais domésticos no Estado desde 2012. A suspeita é que os cães tenham sido contaminados por morcegos frugívoros, que se alimentam de frutas e frequentam a área urbana.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie