Primeira-dama de Moçambique elogia estrutura do HC
Após conhecer a carreta móvel que fez os exames, a primeira-dama Maria da Luz conversou com a secretária de saúde colinense, Priscila.
Dr. Edmundo Mauad do HC e a delegação de Moçambique coordenada pela 1ª dama posaram para foto com a equipe da Saúde colinense, após visita à unidade móvel.
Depois de passar alguns dias conhecendo todo trabalho desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Barretos, a primeira-dama de Moçambique, Maria da Luz Daí Guebuza, elogiou a estrutura de qualidade e o atendimento humanizado do hospital barretense.
Na quinta-feira, 23, por volta de 11h30, a delegação de Moçambique, liderada pela primeira-dama e diversos profissionais da saúde do país africano, esteve na carreta do HC que fazia os exames de papanicolau e mamografia em frente à UBS da Vila Fabri, inclusive como parte da campanha “Outubro Rosa”. Depois de conhecer toda estrutura da unidade móvel, a primeira-dama conversou com a secretária de saúde, Priscila Ramos Alexandre. Perguntou sobre a participação dos pacientes e como é feita a divulgação da realização dos exames.
O médico e diretor técnico do HC, Edmundo Mauad, acompanhou a visita que durou cerca de 1 hora. A delegação foi transportada por um ônibus e uma van que eram escoltados por carro da Polícia Federal, o que chamou a atenção das pessoas.
Maria Guebuza disse à imprensa que, “o objetivo é estabelecermos parceria para implantamos um hospital, não digo igual, mas próximo a esse, inclusive com unidades móveis para levar a prevenção a toda população do nosso país”. Moçambique fica no sudeste da África e teve colonização portuguesa, portanto a comitiva não teve problemas de comunicação.
Secretária de Saúde, enfermeiros, coordenadores e as agentes de saúde do município vestiram “literalmente” a camisa do “Outubro Rosa” voltado para a prevenção do câncer de mama. Elas formaram uma força de trabalho conjunta durante os exames realizados pela unidade móvel do HC, que esteve na UBS da Vila Fabri no dia 23.
Comitiva durante visita ao Hospital de Câncer e na unidade móvel em Colina.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie