Alunos aprendem que ler faz toda diferença
Alunos trocam experiências após a montagem dos trabalhos.
Os alunos da EMEI “Maria Luiza Toledo Guarnieri”, na Vila Fabri, ainda não sabem ler, mas isso não foi obstáculo para que cada aluno criasse o seu próprio livro com a orientação das professoras da unidade infantil, que atende crianças de 4 a 5 anos.
Os livros fizeram parte de uma exposição aberta à visitação dos pais no último dia 30. “Fizemos em apenas um dia porque utilizamos o espaço do refeitório. O fato de ainda não serem alfabetizados é apenas um detalhe porque eles precisam aprender, desde cedo, como ler é importante”, explicou a diretora Cristina Zanette de Camargo.
Todos os alunos da escola, que ao todo tem 12 classes nos dois períodos de aula, participaram da exposição que é realizada a cada 2 anos.
Como o tema é livre, surgiram muitas ideias criativas como “A festa das formas geométricas”, “O susto da pipa”, “Proibido cerol”, “A arte das mãos”, “Maria vai com as outras” e muitos outros temas que tiveram um único objetivo, ensinar as crianças que a leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim e a atividade mais eficiente para ativar a mente.
Os trabalhos de todas as classes foram apreciados por todos os alunos.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie