Papa nomeia novo bispo para a Diocese de Barretos
Após ficar vacante por 9 meses, a Diocese de Barretos já tem um novo bispo, Dom Milton Kenan Júnior (foto), nomeado pelo Papa Francisco. O anúncio foi feito ontem de manhã, na Cúria, pelo pároco José Roberto Alves Santana, que administra a diocese desde março.
O novo bispo, 6º da Diocese de Barretos, foi transferido da Arquidiocese de São Paulo, onde era bispo auxiliar e Vigário Episcopal da Região Brasilândia. A data da posse ainda não foi definida, mas deve acontecer antes do Natal.
Dom Milton Kenan Júnior tem 50 anos e é natural de Taiúva. Foi ordenado padre em 1987 e sua nomeação como bispo auxiliar de São Paulo, feita pelo então Papa Bento XVI, aconteceu em 2009, mesmo ano da sua Ordenação Episcopal. Ele também já foi vigário paroquial em Bebedouro e também já esteve à frente das paróquias de Jaboticabal e Bebedouro.
O arcebispo de São Paulo, Odilo Pedro Scherer, disse em nota que, “esta nomeação manifesta a confiança e o apreço do Papa na sua pessoa e no seu zelo pastoral. Vamos sentir sua falta em São Paulo, mas fico feliz com a nomeação e lhe desejo um exercício muito fecundo no pastoreio na Diocese de Barretos”.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie