Este mês tem vacinação contra “pólio” e sarampo
A 2ª dose da poliomielite, geralmente realizada em agosto, foi transferida para novembro e está não é a única novidade. Além da alteração do calendário, o Ministério da Saúde incluiu também a vacina contra a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola. E não é só isso, a campanha desta vez terá a realização de dois dias de mobilização nacional.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Seguimento contra o Sarampo tem início neste sábado, dia 8, quando acontece o primeiro “Dia D” da campanha, que será realizada até o dia 28 de novembro em todo o país. A 2ª mobilização nacional está marcada para o dia 22/11, também no sábado.
Em Colina a campanha será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e a meta é imunizar 95% do público alvo, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A vacinação e os dias de imunização nacional serão realizados somente na sala de vacina da Unidade Básica de Saúde “Fioravante Caldana”, na Vila Fabri, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
A secretária de Saúde, Priscila Ramos Alexandre, explicou que a realização da vacinação em um único local deve-se ao fato da sala de vacina da UBS da Vila Fabri concentrar todos os prontuários da população alvo. “É importante a apresentação da carteira para que as vacinas em atraso sejam colocadas em dia”, explicou a secretária. Toda criança menor de 5 anos deve tomar a vacina contra a poliomielite, mesmo que esteja em dia, porque esta é uma dose adicional.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie