Curso capacita agentes de saúde e técnicos de enfermagem
As tutoras do curso com a turma de Colina na capacitação realizada no último dia 4, no auditório da ACIC.
Os agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem da Atenção Básica participaram na quinta-feira, dia 4, de mais uma fase do “Curso Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental”, que tem como alvo o crack, álcool e outras drogas. O trabalho com a turma, formada por 40 alunos, teve início no dia 14 de outubro.
A capacitação é gratuita aos profissionais dos municípios que manifestaram interesse, como Colina e Jaborandi que hoje, dia 13, terminam o último módulo do projeto, que tem como colaboradores o Ministério da Saúde, FIOCRUZ – Fundação Osvaldo Cruz e Grupo Hospital Conceição (GHC).
Segundo a psicóloga Sandra Lúcia Minúncio, uma das tutoras responsáveis pela turma de Colina, o curso tem carga horária de 60 horas, sendo 40 delas presenciais e 20 horas na modalidade dispersão, a serem realizadas nos seus territórios de atuação. “Cada encontro tem uma programação e material que constam no caderno do aluno, partindo de 3 eixos temáticos”, explicou a tutora, que realiza o trabalho juntamente com a enfermeira Michiko Saito Yamada. As duas são responsáveis pelo processo de formação e acompanhamento das atividades desenvolvidas no decorrer do curso, que termina hoje no auditório da Secretaria de Educação.
Anúncio:
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie