PM apreende crack e cocaína enterrados na zona rural
A Polícia Militar conseguiu tirar de circulação quase um quilo de entorpecente que seria comercializado na cidade e renderia cerca de R$ 25.000,00 ao narcotráfico. A quantidade de crack apreendido é uma das maiores dos últimos tempos.
“Quando recebemos informações precisas, que completavam dados que vinham sendo levantados há algum tempo e sinalizavam os locais onde a droga estaria escondida, entramos em cena”, declarou o 1º Tenente Luciano Borges, comandante do Pelotão colinense, que desencadeou a operação realizada na tarde de segunda-feira, dia 16, na zona rural.
Dentro de um tambor de leite, que estava enterrado num canavial na área da Fazenda do Governo, próximo à estrada que faz ligação com o Monte Belo, os policias encontraram 1.512 papelotes de crack (332g), cinco pedras in natura de crack (396g), 2.000 embalagens vazias para comercializar a droga, um litro de éter de petróleo e outro de acetona, substâncias usadas na manipulação do entorpecente. A operação continuou na Fazenda Marajó onde foi encontrado mais um tambor, que também estava enterrado e continha uma pedra bruta de pasta base de cocaína (268g). A Polícia ainda não prendeu nenhum envolvido, mas está próxima de identificá-los.
Os papelotes de crack, vendido a cerca de R$ 5,00 a unidade, somados a pasta base que seria manipulada e também as 5 pedras in natura de crack renderiam aos traficantes aproximadamente 25 mil reais.
Latões onde a droga estava armazenada.
Crack encontrado e en pedras brutas junto com a pasta base de cocaína;
Além de produtos químicos usados para manipular as drogas.
Postado em 21/01/2012
Por: A Redação