Guarani tem novo diretor presidente
Para dar continuidade e acelerar o processo de mudança em curso na Guarani, subsidiária brasileira do Grupo Tereos, o Conselho de Administração da Guarani indicou Pierre Santoul (foto) para o cargo de Diretor Presidente, em substituição a Alberto Pedrosa, e Jairo Carolinski para o cargo de Diretor Financeiro, em substituição a Reynaldo Benitez.
Em um mercado que enfrenta preços deprimidos e uma elevada estrutura de custos, a Guarani agora avança para uma nova etapa em seu processo de mudança, visando aumentar o número de iniciativas de excelência operacional destinadas a melhorar significativamente seu desempenho, e colher ainda mais benefícios das vantagens competitivas da Guarani.
Pierre Santoul é formado pela Ecole des Hautes Etudes Commerciales (HEC Paris) e trabalhou como consultor na McKinsey & Company por seis anos. Ele se juntou a Goodyear Dunlop como Diretor de Marketing na França em 2004, e foi então nomeado Diretor da Divisão de Pneus na França, antes de se tornar responsável pela Europa, Oriente Médio e África. Pierre Santoul entrou para o Grupo Tereos como Diretor de Excelência Operacional em junho de 2014.
Jairo Carolinski é formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), e possui Mestrado em Gestão pela Universidade de Boston. Depois de trabalhar como Gerente Sênior da Bain & Company em São Paulo por nove anos, Jairo se juntou a Cosan como Diretor de Controle de Gestão, em 2006, e ajudou na criação da Raizen (JV entre Cosan e Shell). Ocupou o cargo de Diretor Financeiro na trading de etanol do Grupo Raízen de 2011 até agora.
Pierre Santoul, novo diretor presidente da Guarani.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie