Colinense é vice-campeão da Copinha
O volante do Botafogo de Ribeirão Preto, João Vitor Moreira (foto), 18 anos, é o primeiro colinense a ser vice-campeão pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A final aconteceu na manhã do último domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo e o Corinthians sagrou-se campeão pela 9ª vez ao derrotar o time ribeirão-pretano por 1 a 0.
O gol, na metade do 2º tempo, contou com uma falha infeliz do goleiro Tales Lima que tentou defender e sair jogando. A bola escapou e o único gol da partida deu a vitória ao Corinthians que se fechou e administrou o resultado.
Segundo os comentaristas esportivos, o Botafogo estava melhor em campo tanto que levou perigo à meta corintiana por várias vezes, que contou com uma defesa milagrosa de seu goleiro.
ANSIOSO SIM, MEDO JAMAIS
Para chegar à final o Botafogo venceu o Fortaleza por 4 a 2, inclusive com um gol de João Vitor que também deu um passe para outro gol. Depois empatou com Leme em 2 a 2. Em seguida venceu o Independente do Pará por 4 a 0, classificando-se em 1º lugar. Na segunda fase empatou em 1 a 1 com Xará do Rio de Janeiro e venceu nos pênaltis. Neste jogo João Vitor jogou como atacante.
O próximo adversário foi o Fluminense do Rio de quem a “Pantera” ganhou por 3 a 2. Depois venceu o Grêmio por 2 a 1 e na semifinal eliminou o Palmeiras por 2 a 1. João Vitor disse que a alegria tomou conta do grupo depois da vitória sobre o Palmeiras. “A gente via no rosto de todos os atletas um semblante alegre e festivo, estamos na final da Copa, um sonho que estava sendo realizado”. A gente gritava: estamos na final”.
Um feito deste aconteceu em 1983, quando o Bota tinha no elenco Raí e perdeu a final para o Atlético Mineiro. “Não tivemos medo ao saber que seria o Corinthians o novo adversário. Estávamos preparados, focados no jogo. É lógico que na noite anterior a ansiedade dormiu com a gente”, disse o volante.
Na grande final o que faltou para um, sobrou para o outro. “Faltou sorte para marcar o gol, tivemos as chances mas a bola não entrou e tomamos o gol num lance infeliz do goleiro Tales”, resumiu o volante que tirou a seguinte conclusão da decisão. “Nem sempre o melhor time em campo vence”.
NOVOS HORIZONTES
A Copa São Paulo é uma grande vitrine para o mundo futebolístico. Considerado um dos melhores campeonatos sub 20 do planeta, atrai olheiros de todo lugar, portanto tudo pode acontecer depois de uma boa atuação na Copinha.
Esta é a 3ª vez que João Vitor disputa a competição. Em 2013 e 14 a Pantera não passou da 1ª fase. Ele também tem no currículo uma passagem pelo time principal do Botafogo em 2013, quando se profissionalizou aos 16 anos.Este ano o sub 20 também foi vice da Copa Paulista ao perder de 1 a 0 para o Santo André.
“Vou continuar trabalhando sério para jogar outras grandes finais, alavancar minha carreira no futebol e trazer alegrias para a nação botafoguense, aos familiares e amigos colinenses”, finalizou João Vitor.
João Vitor com a importante medalha de vice-campeão da Copinha.
O Jogador com o exemplar d' O COLINENSE de 2013, quando foi divulgada a primeira matéria em que ele contou como tudo começou.
MAIS UM
O colinense Luiz Felipe Ramos Marchi “Fefe” (foto abaixo), 18 anos, também participou da Copa SP pelo Ituano, onde joga como zagueiro titular e capitão da equipe. O time foi eliminado na 2ª fase.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie