Educação oferece curso para alunos da região de Barretos usarem a tecnologia na lição de casa
Em parceria com a Microsoft, carga horária é de 100 horas e orienta estudantes sobre softwares, navegação segura e programas office
Alunos do Ensino Médio e Fundamental (8º e 9º ano) da rede estadual paulista, incluindo os da região de Barretos, terão a chance de aprimorar o conteúdo em tecnologia em um curso inédito e gratuito. A partir do próximo dia 9, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo dá início ao projeto online Aluno Monitor. O programa, em parceria com a Microsoft, é dividido em cinco módulos e tem carga horária de 100 horas. Ao final, todos os participantes receberão certificado.
O conteúdo inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e ainda navegação segura. O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. Por isso, o curso é etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria e opcional para os alunos da rede.
Para ter acesso aos módulos do Aluno Monitor é preciso antes validar login e senha no portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). A plataforma ficará hospedada no site da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp) até o dia 10 de abril. Ao longo do curso, todos os estudantes terão suporte da equipe de tecnologia e inclusão digital da Secretaria da Educação, via telefone e e-mail.
“O investimento em tecnologia como aliada da educação é uma das marcas da rede estadual de ensino. Hoje, alunos e professores têm à disposição programas como o Currículo +, plataforma que oferece ferramentas para ampliar o aprendizado dentro e fora de sala de aula. ferramentas. Ampliar o leque de recursos tecnológicos que valorizam o docente e o estudante é o nosso compromisso”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Curso de programação em games
Além do novo Aluno Monitor, estudantes da rede estadual podem aprender a linguagem dos computadores. No ProgamaÊ, também oferecido gratuitamente pela Evesp, os alunos participam de atividades que vão desde encontrar a saída de um labirinto à criação de games. Todos são apresentados ao estudo de técnicas de ciências da computação e tecnologia e recebem até 60 tutoriais com três níveis de dificuldade. As aulas duram de 20 minutos a uma hora.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie