“Unidos do Teto” promete o melhor desfile de sua história
A preservação da natureza, tão discutida na atualidade, é o tema do samba enredo que a “Unidos do Teto” vai levar para a avenida no carnaval deste ano. A letra, que retrata um “globo especial” onde as nascentes crescem e não há queimadas, foi criada pelo carnavalesco Zaía, que também é mestre de bateria.
A escola foi fundada há 19 anos, mas durante esse período ficou algumas vezes sem desfilar. Somente há 6 anos que o desfile não é interrompido devido à perseverança e garra da diretoria que, constantemente, realiza eventos para angariar fundos para a confecção de fantasias, aquisição de instrumentos musicais e montagem dos carros alegóricos.
O desfile na passarela do samba, que novamente será realizado na Avenida das Cohabs, acontece no sábado e segunda-feira de Carnaval, às 21h. A apresentação no Nosso Teto, berço da escola, será na sexta-feira, dia 13, também no mesmo horário.
“Recebemos vários convites para desfilar na região, mas nossa prioridade é fazer bonito para o povo colinense que sempre prestigia os eventos no bairro. Queremos entrar na avenida no horário, sem atraso”, explicou o diretor da escola, Beto Lima, que agradeceu aos patrocinadores, apoio da prefeitura, moradores do bairro e costureiras, que têm trabalho dia e noite na confecção das fantasias, que vão retratar bichos, florestas e adereços relacionados à natureza.
“Se não tiver união e força de vontade fica quase impossível realizar o desfile, que faz parte da cultura do povo brasileiro. Acredito que o cancelamento do evento nas cidades da região vai atrair um público maior para prestigiar a festa colinense”, destacou Lima.
Neste ano a “Unidos do Teto” leva um número maior de passistas para a avenida, cerca de 200 e os pedidos para fazer parte da escola não param. “O Carnaval já está chegando e fica difícil atender todo mundo porque o número de fantasias e instrumentos é limitado”.
A agremiação faz mistério sobre o abre alas que promete surpreender o público. A escola também levará muito brilho e samba no pé para a avenida. Os ensaios da escola, aberto ao público, acontecem as terças e sextas-feiras, às 19h30 e aos domingos às 17h. Na semana que antecede ao Carnaval os ensaios se intensificam e serão realizados mais vezes. A letra do samba enredo está disponível no site www.ocolinense.com.br
Beto Lima, diretor da Unidos do Teto.
Bateria da Unidos do Teto no desfile de 2014.
A exemplo do ano passado a barraca da Unidos do Teto vai funcionar todos os dias do Colina Folia. Esta é uma das fontes de receita da escola.
Tema: Natureza
Música: Sonhei
Compositor: Izaías
Acorda amor
O sol raio ô
Vamos rever a natureza
Unidos do Teto ó que sucesso
Alegria que beleza
Eu sonhei
Sonhei
Sonhei
Que o mundo era um Globo especial
Nascentes crescendo
E os peixes vivendo
Rio e florestas, água e animais
E os passarinhos
Fazem seus ninhos
E vive em liberdade
E o homem consciente preservando
Sempre na maior felicidade
Então vêm
Vem vamos plantar e preservar
Pensando no futuro da nação BIS
Tudo que se plante, colhe
Se você plantou vai colher
Plante só o que é bom
E as matas
E as matas virgens
Não há queimada
E ar é puro de verdade
Queria que este sonho se tornasse
Em uma atual realidade
Acordei
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie