Um caso de amor pelo Colina Atlético
Assinante d’O COLINENSE há muitos anos, o aposentado Lázaro Pereira Silva “Lazinho”, de 78 anos, ficou muito emocionado ao ver estampada nas páginas deste semanário a matéria sobre o Colina Atlético, veiculada na edição do último dia 15 de janeiro.
Ele fez questão de vir até a redação para mostrar seu arquivo pessoal, montado na época em que foi diretor esportivo do “Tigre do Vale” por 21 anos, de 1965 a 86, período em que o clube conquistou quatro títulos do Campeonato Amador.
“O Colina sempre foi minha paixão, sinto muitas saudades daquele tempo em que os campeonatos davam vida ao clube, que respirava futebol. A torcida era fiel e impulsionava o time para frente”, relembrou Lazinho que é um saudosista de carteirinha e lamenta a inércia que o Tigre do Vale se encontra.
“A situação é difícil de mudar porque as competições amadoras na região acabaram juntamente com a extinção das ligas de futebol. Nos tempos áureos nunca passou pela minha cabeça ver o alvianil assim, dependendo do aluguel do campo para não fechar as portas”, lamentou o saudosista que enalteceu a postura do atual presidente. “Tiro o chapéu para o Adilson Camolese que segura as pontas e se esforça para manter o clube de pé. Ele foi jogador e o que lhe move é a paixão que também tem pelo Colina”.
Lazinho disse que viajava bastante para contratar novos jogadores para formar a equipe. Para ele o maior craque que o Colina Atlético já teve é Renato Malieno Nogueira “Renatinho”, o melhor jogador da história do clube. “Grandes jogadores passaram pelo clube, mas igual a ele nunca existirá. Era um monstro em campo, tinha muita intimidade com a bola e um talento nato para o futebol. São lembranças que trago sempre comigo porque são através delas que posso sentir as mesmas emoções batendo novamente dentro do peito”.
Ao relatar essas histórias Lazinho emocionou-se por várias vezes e não conteve as lágrimas ao falar do seu amor pelo Colina Atlético que, como ele mesmo disse, só vai acabar quando o seu coração não tiver mais vida.
Do arquivo do Lazinho aí está a equipe que conquistou o título regional do futebol amador em 1967, formada por Pedrão, Carlinhos, Baita, Marcão, Renatinho, Nelson, Nenzo, Carlota, Danilo e Grilo. Agachados: Garrincha (SP), Zé Cunhado, Preto, Peteca, Amilcar “Mique”, Pá e Moreno.
Time que disputou a partida amistosa contra o Expressinho, de São Paulo, em abril de 1976, aniversário do CA que reforçou o time com a participação de convidados. Em pé: Tô, Tiri, Zé Afonso, Carioca, Gulã, Carlinho, Eduardo, Pupi e Tonhão. Agachados: Serrinha, Canhoto, Barriga, Tiziu, Inhole, Rosca, Malpica e Garrincha (SP).
Lazinho emocionou-se por várias vezes ao relembrar os tempos áureos do Tigre do Vale.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie