Encontro discutiu diretrizes do rodeio no país
Evento foi realizado pela União Nacional de Rodeio no Parque do Peão em Barretos
Cerca de 250 pessoas entre veterinários, empresários de eventos, organizadores de rodeios, prefeitos e profissionais do setor acompanharam o Encontro da União Nacional de Rodeio realizado na última terça-feira, dia 10, no Parque do Peão. Foram discutidas diretrizes do esporte e da profissão no Brasil para que haja uma padronização entre as competições realizadas pelo país.
O veterinário e diretor de rodeio de Os Independentes, Kiko de Almeida Prado abriu o encontro falando sobre os cuidados necessários com a estrutura que irá receber os animais: bebedouros de água, altura dos bretes, cochos, manejo e abrigo, entre outros aspectos essenciais para manter o bem-estar de touros e cavalos.
O evento teve ainda a participação de Joédis Marques Ferreira, representante do governo federal, integrante da subchefia de assuntos federativos. Ele declarou que as atenções devem estar voltadas para a regulamentação de todos os rodeios. "Coloco minha agenda à disposição para organizarmos uma reunião com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, representantes de outros órgãos governamentais e secretários estaduais da agricultura para propormos um discurso, uma reflexão e uma troca de informações", declarou.
O presidente de Os Independentes Jeronimo Luiz Muzetti também participou do evento e relatou que é o momento de unir forças e organizar o rodeio. "Temos aqui representantes de todos os setores que envolvem as montarias: do competidor ao advogado, um ajudando o outro, trocando ideias e ferramentas para valorizar mais o nosso meio", disse.
No final da reunião foi eleita a nova diretoria da União Nacional de Rodeio que é composta por várias categorias de profissionais do rodeio, sendo dois representantes de cada categoria.
Kiko de Almeida Prado, veterinário e diretor de Rodeio de Os Independentes, participou do encontro da UNR. Diego Rodrigues
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie