NOTÍCIAS DA PARÓQUIA
Dia 19 - Quinta-feira
20h – REFLEXÕES nas Comunidades sobre a Campanha da Fraternidade
Dia 20 – Sexta-feira
20h - Missa na Com. N. Sra.Perpetuo Socorro – Brejo Limpo
Dia 21 – Sábado
19h30 – Missa na Matriz
20h30 – Missa na Com. Santo Antonio – Faz. Estiva
Dia 22 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as Crianças na Matriz
15h – Missa na Com. São José – Faz. São José
19h – Missa na Matriz
Dia 23 – Quarta-feira
19h30 – Missa com Novena na Matriz
Dia 24 – Quinta-feira
20h - Abertura do BAZAR DE SÃO JOSÉ – Lar Paroquial
“DEIXAI-VOS RECONCILIAR COM DEUS” - 2Cor 5,20
Quarenta dias antes da Páscoa, a Igreja inaugura solenemente o tempo forte de conversão – a Quaresma - em preparação à celebração da Pascoa: é a Quarta-feira de Cinzas.
Neste dia, após a Liturgia da Palavra, na qual se proclama, no Evangelho a recomendação de Jesus sobre a oração, o jejum e a esmola como exercícios de conversão, realiza-se o tiro da imposição das cinzas, sinal de penitencia, no sentido de conversão. Reconhecemos a nossa condição de criaturas limitadas, mortais e pecadoras. “Convertei-vos e crede no Evangelho”, aquilo que ouvimos no gesto da imposição das cinzas sobre nossas cabeças. A conversão consiste em crer no Evangelho, Crer é aderir a ele, viver segundo os ensinamentos do Senhor Jesus.
Certamente, não é fácil aceitar ser cinza. Contudo, a fé em Jesus Cristo ressuscitado faz com que a vida renasça das cinzas. Jesus Cristo faz brotar a vida, onde o ser humano reconhece sua condição de criatura da ação de Deus: é entrar na atitude pascal.
A campanha da Fraternidade se inicia, neste dia, na Igreja no Brasil,com o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e o lema: “Eu vim para servir”.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie