Ex-vereador morre aos 60 anos
Há muito tempo o comerciante e ex-vereador José Frederico Dezolt, conhecido carinhosamente por “Fred” ou “Fredão”, lutava contra a deterioração do fígado, tanto que aguardava na fila de transplantes por um novo órgão, mas ele não resistiu às complicações causadas pela doença e faleceu na segunda-feira, dia 16.
A notícia deixou a família e a população estarrecidas já que Fred era muito conhecido na cidade por conta da loja de jóias que administrou praticamente por quase toda a vida. A notoriedade também se deve ao mandato de vereador, cargo que exerceu de 2005 a 2008. Além de fazer parte da diretoria do Colina Atlético e do Grêmio Cultural, ele também presidiu por vários anos, ao lado do amigo Mário Ângelo Paro Filho “Mazô”, também já falecido, a Comissão de Festejos do Município e da Festa do Cavalo nas administrações de Assad Antônio Daher “Tô”, Mário Pinto Neto, Dr. Adilson Sturaro e Dieb Taha.
Além de ser figura atuante na vida da comunidade e prestar assitência a várias famílias carentes, Fred deixou seu legado como vereador. Foi dele a indicação, à época ao então prefeito Dieb Taha, para a instalação do Polo da Unirp que atende dezenas de colinenses que não precisam se deslocar da cidade para obter a graduação superior, que é oferecida na modalidade de Educação a Distância.
A Câmara esteve reunida no Velório Municipal, na manhã do dia 17, para a realização da sessão solene de falecimento. O corpo chegou de Rio Preto, onde Fred estava internado, no início da madrugada de terça-feira. O velório e o sepultamento, ocorrido na tarde do feriado, foram acompanhados por centenas de pessoas, inclusive políticos e ex-prefeitos. Além dos pais Luiz Dezolt/Maria, Fred deixou a esposa Lígia, filhos, netos e demais familiares.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie