NOTÍCIAS DA PARÓQUIA
Dia 26 - Quinta-feira
20h – ABERTURA DO BAZAR DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 27 – Sexta-feira
19h30 - Ordenação diaconal dos seminaristas Luis Fernando e Tiago - Miguelopolis
Dia 28 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 29 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as Crianças na Matriz
11h – Missa na Com. Terapêutica – Terra Santa
19h – Missa na Matriz
Dia 03 – Terça- feira
19h – Via Sacra saindo da Matriz até a comunidade Santa Edwiges – Cohab 3
Dia 04 – Quarta-feira
19h30 - Missa com Novena na Matriz
“ESTE É MEU FILHO AMADO” - Mc 9,7
Em nossa caminhada pascal, celebramos o segundo domingo da Quaresma, o domingo da transfiguração do Senhor. Mudamos do deserto para o Tabor, da tentação para a glória. Com Jesus e os seus três discípulos, subimos a montanha, para fazermos a experiência da intimidade, antecipar a visão de sua glória e recebermos o mandato de escutar a sua palavra. Vivemos, neste domingo, o mistério da vida que passa pela morte. Escutando o Evangelho da transfiguração, entrevemos a glória de Cristo, a face luminosa do mistério pascal. O Pai, que exprime seu amor pelo Filho-Servo Sofredor é o mesmo que o acolherá á sua direita. Nós que, com os três discípulos, subimos um alto monte, recordamos o brilho da Aliança de Deus com seu povo liberto da escravidão e a caminho da partilha do pão, do poder e da terra. Em Jesus, renova-se essa aliança, esse mesmo projeto libertador, projeto de vida.
A transfiguração de Jesus pretende narrar antecipadamente a vitória sobre a cruz, a vida em toda a sua plenitude, que vence os poderes de morte desse mundo, as perplexidades e os desafios. Seguindo os passos de Jesus, queremos aprender com ele a criar uma nova sociedade e uma nova história.
Contemplando o cenário nacional e o de cada região de nosso imenso país, damo-nos conta de que há muitas situações que atentam contra o projeto de Deus e que, por conseguinte, não são frutos do Reino. “Como “disse há muito tempo, um ex-presidente do Brasil:” o Brasil não é um país pobre, mas injusto”. E que Igreja pode contribuir ara reverter situações que atentam contra os valores do Reino? Em que podemos, como cristãos, transfigurar tais situações?
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie