Tribunal do júri julga tentativa de homicídio ocorrida em 2012
Uma tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na Cohab 1, será o primeiro caso deste ano analisado pelo Tribunal do Júri, que está reunido hoje, 26, no Forum local.
A sessão tem início às 9h com o sorteio de 7 jurados entre os 25 previamente selecionados, que formam o Conselho de Sentença que tem a missão de condenar ou absolver o réu Adão José Monteiro, de 36 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira Patrícia da Costa, 37 anos, na madrugada do dia 14 de setembro de 2012.
O crime aconteceu na Rua 5 da Cohab 1 quando o acusado entrou no imóvel enquanto a vítima dormia e desferiu golpes de faca feita artesanalmente com parte de um podão de cortar cana. A agressão causou ferimento na parte superior do peito, próxima ao coração, escoriação na mão e braço. Um outro golpe atingiu de raspão a região abdominal da vítima, que só não morreu em razão da intervenção dos filhos que ouviram os gritos e intercederam, conseguindo conter o agressor que fugiu levando a faca, que nunca foi encontrada. Patrícia foi socorrida ao atendimento de emergência onde ficou internada por alguns dias, sendo necessária cirurgia em razão do pulmão ter sido perfurado. No processo consta que o crime teria sido praticado porque a vítima se recusava em reatar o relacionamento. Ela já havia registrado ocorrência de lesão corporal e ameaça do âmbito familiar, requerendo medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas. Adão desobedeceu a ordem judicial de se aproximar e cometeu o crime.
A prisão foi decretada dez dias após o fato. Adão só foi preso em agosto de 2013, em Bálsamo, quase um ano após a tentativa de homicídio. Ele primeiramente foi preso no CDP de Taiúva e, posteriormente, transferido para o Centro de Ressocialização de Lins, onde aguardava o julgamento.
O juiz Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa preside a sessão de julgamento e o promotor Wilson Rogério de Souza, representante do Ministério Público, é responsável pela acusação. A defesa do réu está sendo feito pelo advogado Jeronymo José Garcia Lourenço.
Fachada do prédio do Fórum onde acontece a 1ª sessão do júri deste ano.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie