Mais 8 alunos da ETAM ganham bolsa de estudo na Unifeb
Bolsistas com familiares, vice Ronaldo, secretária Bete e prefeito Mi.
Mais 8 formandos da ETAM “São Francisco de Assis” terão a oportunidade de dar sequência aos estudos este ano como alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia na Unifeb Barretos.
Os alunos foram contemplados com bolsas de estudo integrais do Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica firmado entre a Prefeitura e a instituição barretense.
O anúncio dos novos bolsistas foi feito em reunião realizada no mês de dezembro, com a participação do prefeito Mi, vice Ronaldo, secretária Bete Neme, diretora Mariângela Capucci, alunos e familiares.
“Os critérios utilizados para a seleção dos contemplados privilegiou não só notas e comportamento, mas também as condições sócio-econômicas das famílias e a vocação de cada um”, explicou a secretária Bete. A bolsa representa um investimento significativo já que o custo de cada curso gira em torno de R$ 800,00/mês.
“A conquista da bolsa de estudo é fruto da dedicação e desempenho dos alunos, mas também da educação e estímulo oferecido pelos pais”, disse o vice Ronaldo Daher.
O prefeito Mi destacou que “os bolsistas devem valorizar esse prêmio fazendo a diferença, conquistando espaços e destacando-se na vida acadêmica. Cursar uma universidade gratuitamente é uma oportunidade única que deve ser encarada com responsabilidade”.
Os bolsistas de Agronomia são Paloma Helena da Silva Libório, Nathália Paro Muniz, Lays Drubi Brait e Gabriel de Paula Batista. Zootecnia: Débora Stefany Fernandes, Heloísa Aparecida dos Santos Maia, Nadime Alves Machado de Souza Lima e Augusto Pereira da Silva.
Samyra Drubi Brait, mãe da aluna Lays, agradeceu em nome das famílias. “Graças a esse convênio estamos realizando o sonho de ver nossos filhos frequentando um curso superior. O coração está aliviado porque custear os estudos seria bastante difícil para todos”.
O convênio de cooperação entre o município e a Unifeb existe desde 2006 e 40 alunos da Escola Agropecuária já foram beneficiados. Deste total, 8 se formaram, uma desistiu em razão de problemas pessoais e um, infelizmente, faleceu recentemente.
Postado em 28/01/2012
Por: A Redação