Dengue avança e número de casos sobe para 9
Chuva e calor são a combinação fatal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, que já infectou com o vírus da doença 9 pessoas em Colina, sendo que 7 dos casos confirmados são importados, ou seja, a transmissão ocorreu fora da cidade.
Os dois novos casos, registrados no Jardim Hípico e Pedreira, foram divulgados no início desta semana pela Secretaria Municipal de Saúde, que já realizou a nebulização nos bairros e alerta a população para eliminar das residências recipientes que acumulem água e podem tornar-se criadouros do Aedes Aegypti.
“Em praticamente quase todos os bairros da cidade existem casos positivos e por isso a eliminação dos criadouros é fundamental para frear o avanço da doença”, destaca o coordenador do Controle de Vetores, Antônio Donizete Figueira. Outros 13 casos suspeitos aguardam o resultado de exames.
A situação fica ainda mais complicada com a epidemia enfrentada por vários municípios da região. A situação mais grave é em Catanduva que já confirmou diversas mortes por dengue. A cidade também investiga se o vírus foi a causa de outros óbitos ocorridos nos últimos meses.
A circulação de pessoas de um município para o outro também aumenta as chances de contaminação e, consequentemente, do aumento do número de casos. A Secretaria de Saúde de Colina está em alerta máximo para detectar, o mais rápido possível, qualquer caso suspeito da doença.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie