Júri condena réu por tentativa de homicídio
O réu Adão José Monteiro, acusado de tentar matar a ex-companheira Patrícia da Costa, foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, na primeira sessão do Tribunal de Júri deste ano, realizada no último dia 26, no Fórum local.
Segundo o processo, a tentativa de homicídio teria ocorrido porque Patrícia se recusava a reatar o relacionamento. Na madrugada do dia 14/9/2012, Adão foi à casa da ex-companheira, na Rua 5 da Cohab 1 e lhe desferiu golpes de faca que causaram ferimentos de natureza grave, que só não ocasionaram a morte da vítima porque seus filhos escutaram os gritos de socorro e interviram a tempo para conter o agressor, que fugiu levando a arma do crime que nunca foi encontrada. O réu está preso desde o dia 18 de agosto de 2013.
Os jurados, em votação, condenaram o réu pela prática do crime de homicídio tentado privilegiado. O juiz Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa, que presidiu a sessão, julgou parcialmente procedente o pedido acusatório do Ministério Público e fixou a pena, anunciada ao final do julgamento.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie