Bispo se encontrou com políticos e enfatizou o combate à corrupção
Dando continuidade às visitas aos políticos das cidades que compõem a Diocese barretense, o bispo Milton Kenan Júnior esteve em Colina na manhã de ontem, quarta-feira e foi recepcionado pelo prefeito Mi/esposa, vice Ronaldo, vereadores (Cal, Henrique, Zaía, Jorge, Ailton e Gasolina), secretários e dirigentes educacionais.
O encontro aconteceu no saguão da prefeitura onde D. Milton, ao lado dos padres Santana e Luiz Paulo, falou do objetivo da visita. “A Campanha da Fraternidade tem como tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade” então estamos aqui para dialogar, participar e colaborar. A Igreja tem que estar próxima e precisa buscar o bem comum. É com este propósito que estamos mantendo este encontro com os políticos de todas as cidades da diocese”, destacou D. Milton. Ele também lembrou da necessidade da classe política se organizar para viabilizar uma reforma política, tão esperada pelo povo que quer o fim da corrupção e os demandos que estão em evidência nos jornais. “Precisamos de pessoas de bem, comprometidas com o bem comum da sociedade”, frisou. Indagado a respeito das mobilizações ocorridas no último domingo, o bispo disse que são legítimas e demonstram a insatisfação dos brasileiros. “Eu penso que é sempre válido. Foi muito oportuna, legítima. É a demonstração da indignação perante os escândalos que têm manchado a história do nosso país. Portanto, é preciso distinguir: exigir mecanismo para que os corruptos sejam punidos é importante e necessário. Acho que nem o próprio governo discorda. Agora me questiono, se de fato o impeachment da presidente é a melhor decisão. Será que vai resolver? Essa é uma questão que eu coloco. Será que o momento exige uma atitude tão radical. O impeachment é um trauma na vida de um país que vai criar situações complicadas, inclusive na relação do país com o exterior. Talvez o caminha no momento não seja o impeachment, porém é preciso buscar meios para coibir a corrupção e punir os culpados. A grande bandeira de fato é a reforma política e isto não é só no Brasil. A democracia representativa esta falida, ninguém representa ninguém. Precisamos de uma democracia que seja participativa, onde a população possa participar constantemente da gestão, acompanhar mais de perto a atuação dos políticos e apresentar as causas mais urgentes para serem atendidos”.
O prefeito Mi agradeceu a visita e colocou a prefeitura à disposição da Diocese. Em seguida foi sérvio um café aos participantes.
DIA DE SÃO JOSÉ
Colina é um dos incontáveis municípios deste imenso Brasil que tem como padroeiro São José. Por isso hoje, 19 de março, é feriado nas cidades que têm como símbolo o santo, considerado exemplo de sabedoria e obediência a Deus.
As celebrações tem início com queima de fogos, marcada para às 12h. A procissão e missa começam às 18h e terão a participação do bispo diocesano Milton Kenan Júnior que ontem esteve em Colina pela primeira vez para se reunir com a classe política. O feriado termina com a realização da tradicional quermesse promovida pela paróquia, que tem o nome do santo.
Com a oração de agradecimento, D. Milton encerrou o encontro com os políticos na prefeitura.
O encontro também foi acompanhado por secretários e dirigentes educacionais.
Durante entrevista ao Jornal O COLINENSE e a 105 FM, o Bispo destacou a reforma política como a grande bandeira no combate a corrupção e por um sistema político mais participativo.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie