Buraco na “ponte seca” preocupa aposentada
Funcionários executaram os reparos na ponte na manhã de ontem.
A reportagem esteve com a aposentada na ponte, antes do buraco ser tampado.
A aposentada Maria José de Almeida e Souza todos os dias passa sobre a ponte seca, que fica na Rua Luiz Camargo, entre a Av. Cel. Antenor Junqueira Franco e Rua Antônio Guarnieri.
O trajeto diário tornou-se motivo de preocupação para a aposentada, que tem acompanhado o aumento do buraco que inclusive, fez ceder parte da calçada.
“Tenho medo que alguém desavisado ou distraído e até mesmo uma criança possa cair dentro deste buraco. A circunferência está aumentando dia-a-dia com a chuva e a prefeitura ainda não fez nada, a não ser colocar cavaletes. Muitos moradores já reclamaram e o problema continua”, desabafou a aposentada.
A redação já recebeu várias denúncias não só de moradores que, como a aposentada residem próximos à ponte, mas também de pedestres e principalmente de motoristas que alertam sobre o perigo e necessidade de providências. “Tenho até medo de chegar perto do buraco, mas olhando dentro dele percebe-se que a terra está cheia de rachaduras, significando que está se movimentando e a qualquer hora pode ceder por completo”, relatou.
A aposentada também reclama que a luz do poste sobre a ponte não acende, sendo impossível passar pelo local durante à noite. “Além do buraco, temos de conviver também com a escuridão que tem atraído muitos adolescentes, inclusive os frequentadores da pista de skate, para a ponte que se tornou ponto de encontro. Já ligamos diversas vezes para a CPFL, que alega que a iluminação, neste ponto, é responsabilidade da prefeitura”, contou Maria José que acrescentou, “se o buraco é um risco de dia imagina passar sobre a ponte escura à noite, o perigo é dobrado”, concluiu à moradora.
O OUTRO LADO
O engenheiro civil e secretário Municipal de Obras, Luciano Spexoto, informou que a prefeitura até já tinha comprado o material para fazer o reparo, executado ontem, dia 25.
“O serviço só não foi executado antes por causa das chuvas. Realizamos o escoramento do barranco, fizemos uma compactação com terra e cimento e depois consertamos a superfície”, explicou Luciano.
Com relação as lâmpadas, o Secretário informou que os reparos são feitos constantemente, porém o vandalismo é o maior inimigo na iluminação pública.
CACHORROS CAUSARAM BURACO
A área sob a ponte faz parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que exatamente no local, embaixo da ponte, mantinha um canil com dois animais.
Segundo consta, um dos cachorros morreu soterrado quando parte do aterro desabou por conta de um buraco escavado pelo próprio animal. Depois disso teria surgido o buraco na cabeceira da ponte.
O buraco, visto de perto, antes do conserto.
Pedestre passa sobre a calçada danificada, com o buraco na cabeceira da ponte.
Aposentada observa buraco, sinalizado com cavalete.
Poste sobre a ponte que constantemente é alvo de vandalismo.
Obras sobre a ponte.
Postado em 28/01/2012
Por: A Redação