Dia 26 – Quinta-feira
20h – Confissões em Morro Agudo
Dia 27 – Sexta-feira
20h – Confissões nas paróquias de São Benedito e Bom Jesus em Barretos
Dia 28 – Sábado
19h – Missa na Matriz
20h – FESTA DE SÃO JOSÉ – LAR PAROQUIAL
Dia 29 – Domingo – DOMINGO DE RAMOS
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as Crianças na Matriz
18h – Procissão, benção do Ramos e missa na Matriz
ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO LAR PAROQUIAL
Dia 31 – Terça-feira
15h – Reunião dos Padres em Barretos
19h30 – Missa dos Santos Óleos na Catedral em Barretos
19h30 - Via-Sacra até a comunidade São Pedro – Cohab II
Dia 01 – Quarta feira
19h30 - Novena de N. Sra. Perpetuo Socorro na Matriz
20h – CURSO DE BATISMO – na Matriz
“HOSANA BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR” Mc 11,9
Celebramos o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. O duplo nome indica dois diferentes mistérios, duas diferentes tonalidades espirituais, duas histórias diferentes: “Ramos e Paixão”. Com esta celebração deste domingo iniciamos a Semana Santa, a Semana Maior do Ano Litúrgico.
A celebração da Palavra, com a leitura da Paixão do Senhor vem a sua origem na liturgia romana. Ela é toda centrada na figura de Cristo como Servo sofredor. As leituras falam da perseguição, do sofrimento e da entrega de Jesus que se fez o Servo do Senhor; realçam sua fidelidade á missão, que lhe fora confiada pelo Pai, de salvar os pobres e humildes. Jesus se associa a todos os sofredores e sofredoras do mundo, a todos os pequenos oprimidos e injustiçados. Ele nos convoca para segui-lo neste caminho, hoje.
Tradicionalmente, o evangelho que é lido antes da procissão e que narra a entrada de Jesus em Jerusalém. É lido com certa ironia; aquela multidão aclama Jesus como um rei, e daqui a cinco dias vai condená-lo a morte,vai crucificá-lo. Más, atrás da ironia há uma verdade maior: Jesus é o Messias. Esta entrada messiânica em Jerusalém inaugura o messianismo o seu reinada, e todos os de bom coração, as crianças, “os Filhos dos hebreus”, SAIRAM AO SEU ENCONTRO CONTA HOSANAS. DAS PRÓPRIAS PEDRAS RESSOAM OS SEUS LOUVORES. CRISTO É O Rei da Glória! Isto já não é Pascoa?
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie