“Farmacêutico na Praça” fez quase 600 atendimentos e superou expectativas
Superando todas as previsões, o projeto “Farmacêutico na Praça” realizou quase 600 atendimentos na manhã de sábado, 28, na praça matriz e surpreendeu a Secretaria Municipal de Saúde que promoveu o evento, pela primeira vez, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado, seccional de Barretos que abrange vários municípios, inclusive Colina.
Além dos exames gratuitos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, também houve orientação farmacêutica sobre o uso racional e descarte correto de medicamentos, esclarecimento de dúvidas do público, que também foi orientado pela equipe de vetores sobre combate e prevenção à dengue. O Projeto Dragão Branco de Li Pa Kung Fu fez várias apresentações, entre elas de Tai Chi Chuan e da Dança do Leão Chinês.
“Os exames não têm a finalidade de diagnóstico porque são terapêuticos. As pessoas que apresentaram alteração foram orientadas a realizar novas medições, persistindo os resultados o médico deve ser consultado o mais rápido possível para a realização de exames laboratoriais”, explicou Tatiana Alves, que é farmacêutica da Vigilância Sanitária, coordenadora da Comissão de Saúde Pública da Regional de Barretos e que intermediou a vinda do projeto a Colina. Ela acrescentou que, “por conta dos resultados alcançados, que foram além das expectativas, estamos pensando em realizar um próximo evento para atender o público, que mostrou estar preocupado com a saúde e em fazer o uso de medicamentos corretamente”.
O projeto contou com a participação do diretor do Conselho Regional de Farmácia/seccional Barretos, Gilmárcio Zimmermann e da vice-diretora Camila Martins, profissionais de farmácia voluntários e agentes de saúde.
Mais flashes do evento que atraiu a atenção do público.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie