Descuido e falta de consciência contribuem com dengue
O “Bota Fora Contra a Dengue” conclui o trabalho em apenas um setor da cidade e já ficou evidente o descuido dos moradores, que não têm inspecionado as residências como deveriam.
A quantidade de materiais diversos, retirados dos bairros, surpreendeu até a equipe de coleta, que já percorreu a Vila Guarnieri, Nosso Teto, Vila Hípica, Jardim Hípico, Colina D, Jardim Taninha, Patrimônio, Alto da Colina, Jardim Santa Lúcia e região aos arredores da prefeitura.
Em pouco mais de uma semana o arrastão esteve em 10 bairros, onde a quantidade de materiais coletados deu para encher 12 caminhões. Também foram eliminados 54 focos do “Aedes aegypti” encontrados nas residências visitadas.
“O descaso e a falta de conscientização infelizmente, apesar do trabalho ininterrupto que temos realizado por conta do estado de alerta, é a principal causa para o avanço da doença que necessita da colaboração da população e sem ela não há como ter progresso”, explicou a secretária de saúde.
Ontem o “Bota Fora” com equipe contratada, composta por 15 pessoas e o Controle de Vetores iniciou o trabalho no setor 3 da cidade, que compreende o Jardim Simões, Jardim Moleiro, Nova Colina e região central.
A Secretaria de Saúde até o fechamento desta edição, na terça-feira, não divulgou a atualização dos casos de dengue porque os números não foram repassados pela Regional de Barretos. O atraso deve ter ocorrido em virtude da grande quantidade de exames que aguardam resultados.
A quantidade de materiais recolhidos surpreendeu até mesmo a equipe de coleta.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie