HIPISMO
Barretos sedia 1ª qualificatória para Olimpíadas
O diferencial do Concurso Completo de Equitação Internacional, realizado de amanhã até domingo no Haras Horse Cross, em Barretos, é que esta será a primeira prova do ano que dará índice para as Olimpíadas no Rio-2016.
Por isso está sendo considerado como um dos mais importantes eventos da modalidade deste ano. Outra oportunidade como esta só acontece em novembro, também em Barretos.
Até o momento apenas dois cavaleiros, que fazem parte da seleção brasileira de CCE, possuem a qualificação necessária para buscar o índice, que são o barretense Márcio Jorge que leva vantagem por disputar a prova em casa e Eder Gustavo Baldin Pagoto, de Pirassununga.
Cinco colinenses confirmaram participação no concurso, são eles: Luciano Miranda Drubi “Lutcho” que concorre na categoria CIC2* montando Riviera Lu e Raika Lu. No CCI2*, uma prova mais forte, o ginete monta Tiger Lu. O cavaleiro André Parro/Belladonna participa também no CCI2*, Anita Shimidek/EZ Década no Nível I, Arthur Ibraim/Colina no 90cm e Thaís Shimizu inscreveu-se nas categorias Master (HFB Trinity) e 70cm (Xaman da Essência), esta sem valer classificação. Apesar de ser de Barretos a amazona compete por Colina, onde realiza seus treinos.
A assessoria da ABHIR informou que “o status elevado de CCI3*, CIC3*, CCI2* e CIC2* tem atraído atletas inclusive de outros países, como o colombiano Maurício Bermudez e o argentino José Ortelli que já confirmaram participação na prova”. Acrescentou também, “ao contrário dos eventos da modalidade realizados na Europa, a entrada neste evento é inteiramente gratuita e será uma excelente atração para quem gosta de hipismo”.
A organização da prova é do Haras Horse Cross com apoio da ABHIR e chancelada pela FPH, CBH e FEI – Fédération Equestre Internacionale e conta pontos para o ranking de todas entidades envolvidas.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie