Colina vive epidemia de dengue
Com a explosão dos casos o município já enfrenta uma epidemia de dengue. No último dia 13, a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim com os números da doença. O município já tem 104 casos positivos e outros 174 suspeitos aguardam resultado de exames.
Como medida emergencial teve início na sexta-feira, 10, a aplicação de inseticida, o fumacê veicular, em todos os bairros da cidade como forma de diminuir o risco de transmissão da doença já que a fumaça elimina o “Aedes aegypti” adulto, vetor do vírus da dengue.
“O fumacê é uma estratégia emergencial, mas só mata o mosquito adulto. Portanto, o combate aos criadouros é fundamental”, explicou a secretária Priscila Alexandre,.
O “Bota Fora Contra a Dengue” continua percorrendo os bairros em busca de materiais inservíveis, que podem acumular água e se tornarem criadouros para o mosquito. De acordo com balanço parcial, já foram vistoriados 2.008 imóveis, recolhidos 26 caminhões de materiais diversos e eliminados centenas de focos do mosquito.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie