Conferência elegeu representantes
As propostas sugeridas pelos grupos de trabalho da 10ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e a 6ª Conferência Lúdica serão levadas à esfera regional de debates pelos delegados eleitos no evento, realizado no último dia 23 no auditório da Secretaria de Educação.
Os delegados representantes da sociedade civil são Áurea da Silva Discena Lima (titular) e Sílvia Maria Moreira (suplente); do Poder Público – Ageu Gonzales Moreira e Lílian Rodrigues Domeneguetti e os adolescentes estarão representados por Jhulye Stéfani Ferreira Capeli e Rebeca Karolayne Assis.
Dentre as propostas que serão levadas à esfera regional de debates estão a implantação de oficinas profissionalizantes que possibilitem a geração de renda aos adolescentes, a reativação das reuniões de rede e a criação de implementação de um plano decenal municipal até setembro de 2017.
A explanação sobre os eixos temáticos relacionados à “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, tema da conferência que norteou as discussões, foi abordado pela palestrante Gislaine Alves Liporoni Peres, assistente social, mestre e doutorando em Serviço Social pela Unesp/Franca, gestora e secretária de Desenvolvimento Social de Franca.
Após a apresentação de dança dos alunos da Apae, o vice-prefeito Ronaldo Daher abriu o evento. A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Basso de Souza, agradeceu a sua equipe de trabalho, “incansável e comprometida com a política social do município”. A conferência ainda contou com a participação da presidente do CMDCA, Rafaela Casagrande, vereador Ailton Camargo e representantes de vários segmentos sociais do município.
Palestrante durante explanação do tema abordado.
Atividade realizada com os adolescentes na conferência.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie