EPIDEMIA
Dengue não para de crescer e já tem 231 casos
A chuva dos últimos dias aumenta ainda mais a preocupação com a dengue e o avanço do número de casos não param de crescer. No último balanço, divulgado no início desta semana, o município contabilizava 231 confirmações e mais 216 suspeitos aguardavam resultado de exame. Desde o início do ano o município já registrou 611 notificações das quais 164 deram negativo.
A Secretaria de Saúde reforça o apelo para a eliminação de recipientes que possam acumular água, principalmente das chuvas que caíram no início da semana. A situação é crítica em vários municípios do Estado, inclusive Rio Preto e Catanduva onde a doença fugiu do controle. Os municípios que lideram as mortes por dengue no Estado são Catanduva (23), Sorocaba (19), Limeira e Itapira, as duas últimas com 9 mortes cada.
Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o avanço da dengue “é uma vergonha”, principalmente depois do bom desempenho contra a doença em 2014. “Não posso deixar de admitir que estamos com dificuldade com a dengue”, disse ele.
No país 229 pessoas já morreram da doença (74% em SP) este ano e 746 mil casos foram notificados, alta de 234% em relação ao mesmo período do ano passado. O Estado de São Paulo registrou dois recordes históricos, o de casos com 222 mil confirmações e de óbitos, 130 dos 169 registrados.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie