Eleitor que não votou ainda pode regularizar o título
Terminou na segunda-feira, dia 4, o prazo para os eleitores que não votaram nas três últimas eleições consecutivas, não justificaram a ausência ou deixaram de pagar multa de R$ 3,51 por exercício eleitoral regularizarem a situação perante a Justiça Eleitoral.
O Cartório Eleitoral da 178ª Zona informou que houve bastante procura pelos 242 eleitores, 201 de Colina e 41 de Jaborandi, que precisavam da regularização, mas ainda não dá para saber o número de títulos cancelados porque os dados, de todo o país, estão em fase de processamento pelo Tribunal Superior Eleitoral.
“Os títulos não regularizados serão cancelados automaticamente e a relação dos eleitores que estão nestas condições será expedida pelo TSE a partir do dia 22 de maio. Os interessados poderão vir ao cartório e consultar sua situação”, esclareceu Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral que acrescentou também que, “o eleitor que teve a inscrição cancelada deverá procurar o cartório, a partir desta data, para realizar a revisão ou transferência mediante apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e o título antigo”.
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral, no Estado de São Paulo quase 500 mil eleitores correm o risco de ter o título cancelado, caso não regularizem a situação. Até o dia 15 de abril apenas 8.652 tinham comparecido aos respectivos cartórios eleitorais.
Como neste ano não haverá eleição, o Cartório está realizando todas as operações sem prazo definido. O eleitor pode requerer a revisão, transferência, alistamento e segunda via do título.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie