Dia 14 – Quinta-feira
20h –Missa na Comunidade São Sebastião
Dia 15 – Sexta-feira
20h –Missa na Comunidade S. João Batista – Jardim Simões
Dia 16 – Sábado
19h –Missa na Matriz
20h –Missa na Comunidade Santo Antonio – Faz. Estiva
Dia 17 – Domingo
08h –Missa na Matriz
09h30 –Missa com crianças na Matriz
10h30 –Batizados
20h –Missa na Matriz
Dia 19 – Terça–feira
20h –Missa na Comunidade Santo Antonio – Nosso Teto
Dia 20 – Quarta - feira
19h30 –Missa com Novena na Matriz
20h –Reunião dos Catequistas no Lar Paroquial
“SUBIU AOS CÉUS, ESTÁ SENTANDO A DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO ”
O Tempo pascal vai chegando ao seu ponto alto. Celebramos a Ascensão do Senhor; na próxima semana, Pentecostes. Ascensão e Pentecostes são celebradas distintamente para destacar aspectos diversos do mesmo mistério, que não cabe em nossas divisões cronológicas.
Podemos olhar para as semanas precedentes e enxergar e enxergar o caminho que fizemos de consolidação da fé no Cristo ressuscitado. Vivemos a manhã alegre e surpreendente da ressurreição. Sentimo-nos como Tomé, com alguma dificuldade para crer. Aproximando-nos do Senhor, o Pastor Bom, exemplar, que reúne seu rebanho. Como ramos da videira que é Jesus, nos deixamos limpar pela sua Palavra e alimentar pela seiva do amor de Deus. Fomos percebendo que Cristo nos chama de amigos, pois nos revela o plano de seu Pai. Contemplamos sua subida para o Pai. “Ele, nossa cabeça e principio suviu para afastar-se de nossa humildade, mas dar-nos a certeza de que nos conduzirá a glória da imortalidade”.
Maria, a quem é dedicado este mês, acompanha-nos neste percurso, como acompanhou com sua prece a Igreja nascente. Ela é a mãe da esperança, atitude fundamental dos que crêem.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie