PM coíbe excesso de som no lago
Depois que as placas impediram o estacionamento de veículos na Av. José Francisco Azedo, a movimentação mudou de lugar e foi transferida para o Parque Débora Paro que, desde então, se tornou ponto de encontro para os barulhentos sons automotivos (foto). Porém, o abuso no volume de som também vem perturbando o sossego dos moradores da vizinhança, que vêm apresentando várias reclamações. No último dia 24 o volume ensurdecedor extrapolou todos os limites e chegou ao conhecimento da Polícia Militar.
Mediante os fatos o sargento Éder, comandante da PM, realizou operação surpresa no lago no último domingo para coibir os excessos. Ele informou que 42 veículos (carros e motos) foram fiscalizados, sendo que 21 foram autuados, dois recolhidos e 9 documentos apreendidos para regularização das infrações constatadas. As principais irregularidades foram suspensão rebaixada, falta de equipamento obrigatório, iluminação deficiente, entre outras.
“Este tipo de operação tem por finalidade a segurança pública já que aproveitamos as abordagens para checar não só a documentação do condutor e do veículo, mas também para encontrar drogas e armas. Geralmente são nas fiscalizações de trânsito que conseguimos capturar foragidos da justiça, localizar carros roubados e furtados”, explicou Éder. Ele ressaltou ainda que, “quem solicita a viatura precisa primeiramente se identificar para que a ocorrência seja registrada e encaminhada à delegacia para a tomada das providências”, ressaltou o sargento.
A operação gerou polêmica na internet e foi motivo de vários comentários nas redes sociais, que o sargento Éder respondeu da seguinte forma. “A partir de agora estas operações serão realizadas com frequência e quem estiver dentro da legalidade não tem com o que se preocupar”.
Nas próximas operações a PM fará uso do decibelímetro, aparelho que mede a frequência sonora e que foi doado pela ACIC no ano passado à Secretaria Municipal de Trânsito que ficou responsável pela calibração anual do aparelho.
Postado em 06/06/2015
Por: A Redação