Cacá integra equipe de CCE que disputa o Pan do Canadá
O cavaleiro colinense Carlos Parro “Cacá” foi convocado oficialmente para integrar a equipe brasileira de CCE – Concurso Completo de Equitação – que vai disputar os Jogos Pan-Americanos, de Toronto, no Canadá.
Além de Cacá, que estará montando Calcourt Landline, o time brasileiro é formado pelo barretense Márcio Carvalho Jorge/Lissy Mac Mayer; Henrique Pinheiro/LandQuenote (Rio Claro) e Ruy Fonseca/Tom Bombadill (São Paulo). Da equipe também fazem parte os reservas: Marcelo Tosi, Serguei Fofanoff, Márcio Appel, Nilson Moreira da Silva e Rafael Losano. O grupo é comandado pelo experiente técnico da Nova Zelândia Mark Todd, bicampeão olímpico e considerado o Pelé da modalidade.
O Pan do Canadá acontece de 10 a 26 de julho e deve reunir cerca de 6 mil atletas de 41 Comitês Olímpicos das Américas para disputar 36 modalidade esportivas. As provas de CCE (adestramento, salto e cross) acontecem entre os dias 17 e 19 de julho.
O Brasil já conquistou seis medalhas no CCE em Jogos Pan-Americanos, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.
O COLINENSE
Carlos Parro “Cacá” mora na Inglaterra desde 2003, onde se dedica exclusivamente ao hipismo. O cavaleiro tem no currículo internacional a participação nos Jogos Equestres Mundiais em 1998, Olimpíadas de Sidney em 2000, Jogos Sul-Americanos em Belo Horizonte em 2001 e Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, quando a equipe conquistou medalha de bronze.
Segundo os especialistas do esporte, o Brasil passa por uma de suas melhores fases de conjuntos no CCE e tem chances reais de medalhas por equipe e individual. A torcida colinense estará vibrando positivamente por Cacá e toda equipe brasileira.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie