Prevenção e promoção à saúde são essenciais para atender a demanda
Esta foi uma das colocações da secretária Priscila Ramos Alexandre na VII Conferência Municipal de Saúde “SUS – Humanização em Saúde” realizada no último dia 11, no auditório da Secretaria de Educação.
Para ela o atual cenário da saúde brasileira mostra diminuição da fecundidade, aumento da expectativa de vida, rápido envelhecimento da população, crescimento da obesidade e carga de doenças crônicas. “Estes são o grande desafio para o SUS e neste sentido temos trabalhado com constantes investimentos na Atenção Básica e demais setores”, destacou a secretária que ressaltou ainda a implantação da ESF “Sydnei Ferreira da Costa”, no Nosso Teto. “A informatização da saúde municipal que está em curso vai proporcionar a integração do sistema e proporcionar aos usuários acesso mais rápido a consultas e exames, otimizando serviços e recursos”.
Antes da abertura oficial, os participantes acompanharam a apresentação musical do colinense, Eric Prince. Em seguida o prefeito Mi disse que, “mesmo com as dificuldades econômicas o município tem investido na saúde de maneira planejada, de forma a otimizar custos e oferecer serviços de qualidade. Cada profissional, em sua área de atuação, pode fazer mais no objetivo de humanizar a saúde e melhorar os serviços oferecidos”.
O tema central foi abordado pela palestrante Ana Ângela Alcântara Castilho, articuladora regional de humanização da DSR-Barretos. Os subtemas foram discutidos por 3 grupos de debate e as propostas serão levadas à conferência regional pelos 20 delegados eleitos, representantes dos usuários, profissionais, gestores e prestadores de saúde. O evento ainda contou com a participação dos vereadores Ailton, Cal, Zaía, representantes de vários segmentos da sociedade e usuários dos serviços de saúde.
Conferência discutiu os grandes desafios da pasta.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie