Dia 11 – Sábado
19h –Missa na Matriz
Dia 12 – Domingo
08h –Celebração da Palavra na Matriz
09h30 –Celebração da palavra com crianças na Matriz
19h –Missa na Matriz
Dia 15 – Quarta - feira
19h30 –Novena de N. Senhora Perpétuo Socorro na Matriz
“CHAMOU OS DOZE E COMEÇOU A ENVIÁ-LOS”
Os doze discípulos, chamados para viver em comunhão com Jesus, anunciar a Boa-Nova e expulsar os demônios, agora são enviados “dois a dois” revestidos com a força do Espírito para libertar de todo mal. O apoio mútuo, a vida fraterna em comunidade garante o êxito da missão, iniciada por Jesus, ao expulsar um espírito impuro. Os discípulos são instruídos a “que não levasse nada pelo caminho, a não ser um cajado nem pão, sem sacola, nem dinheiro à cintura; mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas”.
O despreendimento, o espírito evangélico de pobreza, a confiança em Deus libertam para o serviço ao Reino na gratuidade. O cajado e as sandálias facilitam a viagem, o longo caminho a ser percorrido. O acolhimento, a hospitalidade favorece o trabalho dos missionários, que costumavam “permanecer numa casa até a partida”, até a formação da comunidade. A urgência do anuncio leva a não parar no caminho, por causa dos que rejeitam a Boa-Nova de Jesus. O gesto simbólico de “sacudir a poeira dos pés” remete também ao momento do retorno dos israelitas ao país, após a visita a uma terra estrangeira.
Os discípulos compartilham a missão de Jesus, a proclamação do Reino de Deus através de palavras e ações. Eles “pregavam que era necessário converter-se, expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo”. Como haviam acompanhado Jesus, que curava impondo as mãos, aprendem que a unção com óleo e a experiência da fé libertam a pessoa integralmente. Segundo Tiago 5, 14, os doentes eram curados através da oração e da unção com óleo em nome do Senhor.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie