Cacá e equipe de hipismo conquistam prata no Canadá
Cacá, montando Coulcourt Landline, conquistou medalha de prata por equipe no Canadá.
Quarteto de prata do hipismo brasileiro no Canadá. Ruy (também com a medalha de bronze individual), Márcio (que inclusive é nascido em Colina), o colinense Cacá e Henrique felizes da vida com a importante conquista.
A equipe brasileira de hipismo ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A conquista foi da equipe de CCE, composta pelo cavaleiro colinense Carlos Parro “Cacá”/Coulcourt Landline, erradicado na Inglaterra há vários anos. Ele zerou a apresentação na prova de saltos e terminou em sexto no individual.
Na prova de cross country os brasileiros tiveram melhor rendimento, zerando o percurso disputado no sábado. No adestramento, na sexta, obtiveram a terceira melhor nota. O salto foi realizado no domingo e a equipe teve quatro pontos de descarte, ficando em quarto. O vice-campeão Brasil foi superado apenas pelos Estados Unidos na somatória das três provas (adestramento, cross country e salto), deixando os anfitriões canadenses em 3º lugar.
Além de Carlos Parro, a equipe brasileira de CCE é formada pelos conjuntos Márcio Jorge/Lissy Mac Wayer, Henrique Plombom Pinheiro/Land Quenotte, marido da atriz Ana Paula Arósio e Ruy Fonseca/Tom Bombadill Too, que conquistou o bronze no individual ao vencer a prova de adestramento e cross. No salto o cavaleiro cometeu uma falta. A medalha é a primeira do país em 20 anos. Somando as duas medalhas, Ruy Fonseca chega a quatro na história do Pan. Ele foi ouro em 1995 no CCE por equipes em Marta del Plata-Argentina. Em 2011, em Guadalajara, faturou o bronze na mesma categoria.
Até o fechamento desta edição, na terça-feira, o Brasil estava na 3ª colocação no quadro de medalhas, com 110. A festa de encerramento dos jogos acontece neste domingo, dia 26.
Postado em 25/07/2015
Por: A Redação