Mostra fotográfica homenageia cantora barretense
Alcione Menegaz, ou simplesmente Alciony, chega aos 50 anos de uma carreira iniciada ainda na infância, nos microfones das emissoras de rádio de Barretos e depois cantando em bailes da região, com uma banda que reunia o pai e o irmão. Muito antes da cantora maranhense Alcione explodir na mídia com “Não deixe o samba morrer” em 1975, a barretense fazia sucesso nos palcos paulistanos. Para não ter confusão com a homônima, a barretense mudou o nome para Alciony.
Casada com o publicitário Francis Monteiro, com três filhos, dos quais dois músicos, morando em Ribeirão Preto, e viajando sempre para a Europa, onde a filha Myrthes reside e trabalha como cantora em musicais, Alciony recebe neste mês de agosto uma homenagem da Academia de Letras e Artes de Barretos – ALAB, em parceria com o North Shopping Barretos, numa exposição que selecionou algumas imagens marcantes destes 50 anos de história musical.
A abertura acontece às 19h30 da próxima terça, dia 4 de agosto, na Praça de Eventos do shopping e é aberta a admiradores da cantora, e conta com um pocket show da artista, que estará pessoalmente recebendo os amigos. As fotos permanecem em exposição durante todo o mês de agosto.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie