Curso ensina técnicas para fabricação e conserto de selas
A falta de profissionais que fabricam selas está cada vez mais escassa e para suprir essa necessidade do mercado o Sirvarig e o Senar se uniram e promoveram Curso de Seleiro para 20 jovens interessados em aprender as técnicas, tanto para confecção como consertos de selas de montaria.
O curso foi realizado na última semana, de 22 a 25, na Casa da Agricultura, que disponibilizou o espaço para a realização das aulas práticas, ministradas pelo instrutor Acácio Motta, com carga horária de 40 horas.
O curso teve a participação de 20 jovens, todos de Colina, com idade acima de 18 anos. O técnico de apoio agropecuário da Casa da Agricultura, Alexandre Pereira, encarregou-se de procurar os interessados para a capacitação, totalmente gratuita aos alunos, que além do material receberam também alimentação.
“Há uma grande demanda por este profissional na região. Além de suprir esta necessidade, a capacitação vai auxiliar os alunos a obter renda exercendo esta atividade tão primitiva e de enorme importância”, destacou Pereira. O curso terminou no domingo com cavalgada e confraternização entre os participantes.
Instrutores com os alunos e selas confeccionados durante a capacitação na Casa da Agricultura.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie