Candidatos ao CT já podem fazer campanha em busca de votos
José Boff durante encontro com os candidatos ao CT.
Os 15 candidatos a uma das cinco vagas ao Conselho Tutelar já estão liberados para iniciar a campanha em busca de votos. Este foi o assunto principal da reunião com o psicopedagogo José Boff ocorrida na noite de segunda-feira, dia 3, na sede do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social que teve também a participação da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Rafaela Casagrande.
Além dos esclarecimentos sobre a forma como deve ser realizada a campanha para que o princípio da igualdade seja garantido, também aconteceu o sorteio dos números que os candidatos usarão durante o processo e que constará na cédula de votação, no dia da eleição, marcada em todo território nacional para 4 de outubro.
Os candidatos também se comprometeram a assinar um termo de compromisso de divulgação do processo de escolha, que entre as cláusulas estabelece que a violação das regras importará na cassação do registro da candidatura ou diploma de posse do candidato, após a instauração de procedimento administrativo.
Os candidatos poderão usar as redes sociais para fazer a campanha, desde que obedecidos alguns critérios. A temporada de cassa aos votos está aberta e pode ocorrer até o dia 3 de outubro, véspera da eleição.
Boff repassa instruções aos candidatos do CT.
Postado em 08/08/2015
Por: A Redação