ADOLESCENTE, DE 15 ANOS, É DETIDO POR TRÁFICO
Mais um adolescente, de 15 anos, é detido por tráfico de drogas na Vila Guarnieri. O fato aconteceu no dia 31, às 18h15, entre as ruas 5 e 16. Os PMs o avistaram no local onde funciona uma “boca de fumo” e de posse de uma bicicleta ele fugiu, mas foi perseguido pelos PMs até um terreno, onde foram encontrados em seu poder, dentro de uma garrafa de refrigerante, 8 cápsulas de cocaína (7g). Os policiais refizeram o trajeto percorrido pelo adolescente que poderia ter dispensando mais entorpecente na fuga, mas não encontraram nada. Na busca minuciosa feita na delegacia havia R$ 80,00 escondido na cueca do adolescente, que foi detido por tráfico de drogas.
APESAR DE INDÍCIOS TRAFICANTE NÃO É PRESO
Apesar de denúncia e dos indícios de que um homem, de 28 anos, estava comercializando drogas na Vila Guarnieri ele não foi preso. A viatura avistou dois indivíduos no cruzamento das ruas 7 e 15 da Vila Guarnieri no dia 30, às 20h20. Após abordagem e revista um deles foi liberado e com o outro, de 28 anos, havia a quantia de R$ 65,00 e um celular, que tocou por duas vezes, avisando sobre a presença da PM no bairro e perguntado se ele estava na ‘‘função’’ naquele dia. A PM vistoriou uma árvore e encontrou um pote com 33 cápsulas de cocaína (30g) e 2 porções de maconha (2g). As buscas continuaram em terrenos nas imediações, mas sem êxito. O homem foi liberado na delegacia.
ARMAS BRANCAS DENTRO DE VEÍCULO
No dia 1º, às 16h45, após abordar um Celta, placa de Sertãozinho, na Av. Expedicionário Roberto Marcondes, os PMs vistoriaram o veículo, encontrando uma faca e facão no seu interior. O condutor alegou que desconhecia a existência dos objetos porque o carro tinha sido emprestado por um amigo. Ele foi liberado no local e as armas brancas apreendidas e entregues na delegacia.
AVERIGUAÇÃO DE ABANDONO
Uma jovem, de 18 anos, deixou a filha de 10 meses com a avó, com quem mora. A sua mãe estava cuidando da neta quando a filha chegou em casa e começou a discutir porque o bebê estava chorando, chegando as vias de fato. A PM relatou no boletim de ocorrência que a jovem por várias vezes agrediu a criança por estar chorando a noite e que a deixa com a avó para sair. A mãe da jovem foi orientada a procurar o Conselho Tutelar para pedir a guarda da criança já que a filha ameaça fugir com o bebê, pois o pai no momento está trabalhando em Minas Gerais. O fato foi registrado na noite do dia 1º na Cohab 1.
RECOLHIMENTOS DE VEÍCULOS
Licenciamento atrasado, faltas de placa e de habilitação para dirigir foram as causas do recolhimento de seis veículos em várias partes da cidade nos últimos dias. A primeira ocorrência aconteceu na noite do dia 27, na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco. O condutor do Gol, de Pontal, além de não ser habilitado também não portava o documento do veículo que foi licenciado pela última vez em 2013. No dia 30 a PM viu um Gol estacionado irregularmente na Rua 7 de Setembro e ao fazer contato com o proprietário constatou que o documento estava vencido.
Três carros (Gol, Santana e Brasília) foram guinchados no dia 31, o primeiro por falta de habilitação e os outros dois por licenciamento atrasado. Os fatos aconteceram na Rua José Marques de Oliveira – Jardim Hípico, Av. Cel. Antenor Junqueira Franco e Rua Dr. Oscar Góes Conrado, respectivamente.
Um Fiat/Tipo também foi parar no pátio no dia 2, após os PMs abordarem o condutor na Rua José Marques de Oliveira – Jardim Hípico. O veículo estava com a documentação em dia, mas não possuía a placa dianteira.
COLISÃO EM CRUZAMENTO
O condutor de um Fox seguia pela Rua Luiz Camargo – Vila Fabri na tarde do dia 27 e ao adentrar a Rua Henrique Paro foi atingido por um Peugeot, que fazia manobra de ré no momento do acidente. Ambos veículos possuem seguro.
CICLISTA FERIDA
No dia 2, às 11h30, uma estudante, de 14 anos, foi socorrida por populares após ser atingida por uma moto, que bateu na traseira da bicicleta que conduzia dentro da Fazenda do Estado. A queda causou vários ferimentos na ciclista, que não identificou o motociclista.
PORTES DE DROGA EM BAIRROS
O motorista de um Gol portou-se de maneira estranha quando foi abordado pelos PMs no dia 29, à 1h30, na Rua Luiz Camargo. Com o passageiro foi encontrado um cigarro de maconha (1g), que também assumiu a propriedade de uma cápsula de cocaína (1g) encontrada no interior do carro. O entorpecente foi apreendido e as partes liberadas no local.
Os PMs encontraram uma porção de maconha (1g) enrolada numa folha de caderno com um homem, de 52 anos, abordado na Rua 14 do Nosso Teto no dia 1º, às 14h50.
A PM encontrou um cigarro de maconha (2g) escondido dentro de um cano de escoamento de água no dia 2, às 17h20, na Rua 7 de Setembro, nas imediações onde um adolescente, de 17 anos, foi abordado. O menor negou a propriedade da droga e foi entregue a uma jovem, de 22 anos, que indicou como sendo responsável por ele.
No dia 2, às 8h40, uma Titan 125 parou na esquina das ruas 5 e 16 da Vila Guarnieri, conhecido ponto de tráfico, onde ao perceber a presença da viatura o condutor quis evadir-se, mas foi contido pelos PMs. Ela trazia 6 cápsulas de cocaína (7g) na mão e as colocou na boca para engolir, mas foi impedido pelos PMs. Além de não ser habilitado, a moto estava com o licenciamento vencido e foi recolhida ao pátio.
Postado em 08/08/2015
Por: A Redação