Colina adere a “Caminhada Passos que Salvam” que acontece em novembro
Naima Khatib, do HC Barretos, durante reunião em Colina.
Há 2 anos a “Caminhada Passos que Salvam” não é realizada em Colina, que teve a primeira edição em 2012. O evento, idealizado pelo Hospital de Câncer de Barretos, tem por objetivo despertar a atenção para a detecção precoce do câncer infantojuvenil.
A 1ª caminhada foi promovida em parceria com várias entidades e desta vez terá a participação da prefeitura. A reunião de lançamento para preparação da caminhada aconteceu no último dia 27, no auditório da Secretaria de Educação.
O Hospital de Câncer esteve representado pela coordenadora de campanhas, Naima Khatib, que está visitando dezenas de municípios sensibilizando para a importância da realização da caminhada e buscando parcerias para a sua realização.
“O índice de cura do câncer infantojuvenil no Brasil é de 55%, com a conscientização da população para os primeiros sinais e sintomas podemos elevar os índices de cura a níveis semelhantes aos obtidos nos Estados Unidos, que é de 95%”, explicou Khatib.
A reunião, que constituiu a comissão organizadora, teve a participação das secretárias Priscila Ramos Alexandre (Saúde), Elizabete Milani Neme (Educação), profissionais de saúde, professoras, diretoras de escolas e Ordem Demolay.
A 4ª edição da caminhada será realizada simultaneamente no dia 22 de novembro em mais de 200 cidades.
COMO PARTICIPAR
Qualquer pessoa pode colaborar com a caminhada adquirindo um kit (adulto ou infantil), personalizado, composto de camiseta, boné, squezze (garrafa da água) e cadarço personalizados, pelo valor de R$ 30,00. Os kits estão à venda, desde a última segunda-feira, na Nova Moda, Sett Calçados, FBF Importados, Conveniência Pégasos, Misturinha Fina, Secretaria de Saúde, integrantes da Ordem Demolay e agentes comunitários de saúde.
A renda será revertida para a manutenção e tratamento das crianças do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos. Para participar da caminhada não é obrigatório o uso do kit.
Postado em 08/08/2015
Por: A Redação