Pesquisa realizada recentemente com alunos e ex-alunos do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) apontou um índice de empregabilidade de 93%. Coordenada pelo professor Gilberto Domingues Júnior, a pesquisa apurou ainda quais as experiências consideradas decisivas na formação dos alunos e que ganham importância especialmente na hora de garantir vaga no mercado de trabalho.
Com mais de 50 anos de tradição, o Unifeb tem experiência nas áreas da graduação, pesquisa e extensão. A pesquisa confirma a experiência no oferecimento de ensino superior ao elencar, além da formação acadêmica, outros fatores de valor na formação dos alunos, como completa infraestrutura que inclui biblioteca com mais de 65 mil títulos, teatro, laboratórios práticos de todas as áreas, parcerias e convênios de estágio profissionalizante no Brasil e exterior, além das opções de cursos e atividades de extensão que também contribuem com a formação humanizada dos futuros profissionais.
De acordo com a pró-reitora de graduação do Unifeb, Sissi Kawai Marcos, o alto índice de empregabilidade comprova a missão do Unifeb que é de oferecer formação integral. “Hoje não basta ter um campus com a melhor infraestrutura, é preciso ter os melhores professores e oferecer as oportunidades essenciais para a formação dos alunos”, destacou.
Bateria da Atlética de Engenharia do Unifeb. Estúdio Danilo Borges